
Ano (filmes): 2017
Gênero: Thrller/Terror
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Betty Buckley.
Nota:


Sinopse: Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
Resenha:
O filme se inicia com Casey (Anya Taylor-Joy) e suas colegas de escola numa festa de aniversário, ela é a 'diferentona' do grupo, pois enquanto todos estão tirando fotos e se divertindo ela está sozinha numa mesa e aparentemente entediada. É claro que ela foi convidada por educação (tadinha). Quando a festa acaba os responsáveis por ela não aparecem e o pai da aniversariante é obrigado a levá-la para casa, o que deixa a aniversariante e sua melhor amiga, chateadas. Aí eu já imaginei coisas sobre os pais da Casey😶. Mas as coisas ficam feias no estacionamento quando Kevin

Tudo acontece rápido, Kevin ou melhor, Dennis, usa uma droga em spray e apaga as três meninas. Quando estas acordam, estão num quarto pequeno, sem janelas e apesar disso, muito limpo😏. E é aí meus amigos que o show começa a acontecer.
Num primeiro momento vemos o mentor das outras personalidades, o Dennis, mas no decorrer do filme vamos nos deliciando com as mudanças de um para outro.

Enquanto isso as meninas procuram uma forma de escapar de seu cativeiro. Até conseguem sair do tal quartinho, porém descobrem que o lugar é muito maior e quase impossível de sair...
Aos poucos vamos nos envolvendo na trama, confesso que tomeis uns sustinhos bem interessantes, mas também fui entendendo melhor sobre o transtorno de identidade dissociativo (DID) .
Só sei que num dado momento percebemos o que o Dennis e a Patrícia, as personalidades dominantes, queriam. Eles estavam se preparando para mais uma, a 'A Besta'. Quando eles falam sobre ela a gente meio que quer rir. Mas quando Ele, Kevin/Dennis, se transforma nesta 24a. personalidade, não há mais risos ou piadinhas😑

Apenas corações acelerados e boas doses de gritinhos.
As garotas sofreram e posso dizer que há umas mortes. Mas Casey foi esperta, e por causa de um detalhe do seu passado, se livrou de um final sangrento e nada agradável.
Gostei desse filme. Achei esclarecedor sobre os transtornos de identidade, há uma parte bem explicativa no filme sobre esse assunto.
A atuação a do James foi maravilhosa, assim como a Dra. e a Casey, que se mostraram muito inteligentes e perspicazes na hora de ler o "Kevin".
Tirando o mico que paguei dando um grito na hora errada, adorei ter ido ver este filme, kkkkkk!!
O recomendo a todos que curtem um mistério e recheado de thriller psicológico.
Já aviso a quem se aventurar a ir assistir: não vá sozinho.
Bjs e até a próxima😚
Adoro esses tipos de filmes,e depois dessa resenha deu mais vontade de assistir...
ResponderExcluir=)