
Autor: J. A. Redmersk
Páginas: 248
Ano: 2016
Editora: Suma de Letras
Gênero: Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:



Sinopse: Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.
Resenha: De todos os livros dessa série, esse foi o que mais me marcou. Sabe aquele livro que você meio que presume o que vai acontecer e que quando o lê descobre que nada do que imaginou acontece? Pois é, esse O Cisne e o Chacal me pegou de jeito. O mocinho Fredrik Gustavsson nos outros livros tem um perfil que tu pensa que já sabe tudo sobre ele, pois os dois anteriores o descrevem brevemente, mas sempre as mesmas coisas. Ele é um assassino frio e calculista, que tem a função de ser o interrogador, aquele que tira das pessoas a verdade, mesmo que para isso ele tenha que tirar sangue ou ate mesmo partes do corpo. O homem é um sádico assumido, isso ele não esconde de ninguém, mas o que ninguém sabe é que ele tem esse lado negro por um motivo, e que se não fosse uma mulher que ajudou a controlá-lo, ele seria um assassino totalmente sem controle. Ela se chama Seraphina e também uma assassina sádica, mas que tem algo de diferente.

Mas um dia ela simplesmente surtou e fez o que antes eles nunca tinham feito. Começou a matar inocentes, mais especificamente mulheres, e que fossem loiras. E desde então sumiu no mundo deixando um Fredrik sozinho e quase indo a loucura, pois não entendia o porque de sua amada te-lo abandonado. Mas aí seis longos anos depois ele encontra uma mulher que o levaria a Seraphina, só tinha um problema, essa mulher sofreu um trauma e estava com amnésia. E é aí meus amigos que o livro fica mais que bom, hahaha. Ele a mantem presa no porão de sua casa por um ano, e nesse período tentou de tudo para que ela se lembrasse do paradeiro de sua ex mulher.
Ela era o contrario de Seraphina. Calma, inocente, doce, e o transmitia paz. Com o tempo Fredrik passou a gostar dela, a querer fazer de tudo para vê-la sorrindo e feliz, mesmo presa em seu porão. E Cassia o amava e cheguei a cogitar que ela tinha desenvolvido a Síndrome de Estocolmo, pois meu povo, como que você é mantido preso a correntes, obrigado a assistir pela TV as torturas de seu algoz e ainda o amar? Sério eu já estava prestes chamá-la de maluca. Mas como a Redmerski sempre faz, acontece algo que explica tudo. E tu fica sem saber se fecha a boca ou lembra de respirar. Por que o negócio é bafônico e não tem como você não se impressionar.
"Cassia tem sido minha prioridade há muito tempo, muito tempo, logo depois que a trouxe para cá. E só agora estou me permitindo aceitar isso."

Esse livro é diferente dos outros não somente por descrever a mente de um assassino sádico, mas por que ele trabalha muito o psicológico do leitor. Quando finalmente Cassia se lembra da sua relação com Seraphina, de onde a conhece e porque ela a queria morta, aí gente eu confesso que caiu um cisco no meu olho e derramei umas lagrimazinhas.
O Fredrik precisa tomar uma decisão, ficar com Cassia a quem queria mais que tudo, ou finalmente resolver suas coisas com sua ex mulher. Só digo uma coisa: foi horrível vê-lo despedaçado pela decisão que tomou, e mais horrível ainda ver o homem em quem ele se transformou depois de tudo. O livro teve um final um tanto diferente dos demais. Temos dor, sofrimento, perda e até mesmo situação que envolve TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade). A Redmerski não estava de brincadeira quando escreveu esse livro, acho que ela falou assim: vou destruir os corações dos meus leitores.
Livro incrível, como já era de se esperar dessa aurora. História linda, que nos mostra que mesmo os assassinos mais cruéis tem coração e podem amar. E mostra também que ninguém nasce sabendo no que se transformará quando crescer. Todos somos moldados por outras pessoas, e nesse caso, infelizmente Fredrik e Seraphina passaram por pessoas nada legais.
"Eu nunca vou parar . Nunca posso parar. O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta."Já deu para perceber que eu super recomendo esse livro não é? Hahaha, na verdade ele entrou para a minha lista de melhores leituras do ano.
Não deixem de conferir as resenhas dos livros anteriores hein!! Bjs e até a próxima resenha!!
A Morte de Sarai , O Retorno de Izabel
Oi Marcinha, tô curiosa e preocupada com esse final, mas quero sim ler e pra falar a verdade já devia ter lido rsr, li os dois primeiros tem um tempo e gostei demais da trama e faz tempo que esse livro tá esquecido na lista dos livros que quero ler, a resenha reascendeu a vontade de ler e acho que ele vai subir umas casas pra que eu possa adquiri-lo ;)
ResponderExcluirMulher não pense muito, tu não sabe o que está perdendo de descobrir, hehehe!! Leiaaaa😂😂
ExcluirMah Marcinha que isso.
ResponderExcluirMeu coração sofreu, raridade, com essa resenha. Quanta dor e sofrimento esse homem passa.
Acredito nessa teoria de que somos moldados, pois amadurecemos com aa coisas quw ocorrem e que passamos na vida.
Partiu procurar essa trilogia.
Beijo
Quel eu amei esses livros e digo de coração super recomendo. Esse aí então, nunca vou me cansar de recomenda-lo, hehehe!!
ExcluirOlá! Não conheço a série. Pele resenha dá pra deduzir que é uma história bem intensa. Quando presumimos algo sobre um livro e depois descobrimos que nada do que pensávamos era verídico isso nos dá um sentimento de frustração, mas ao mesmo tempo é fascinante ver que o autor nos enganou tão bem hahaha. Beijos
ResponderExcluirEssa é a marca dessa autora viu. A danada nos surpreende bem na hora em que achamos que sabemos o que virá a seguir, rsrs. Qd puder leia esses livros Aline, acho que você iria gostar😉.
ExcluirMarcinha!
ResponderExcluirEstou com os dois primeiros livros aqui e em breve espero poder ter esse a mão e começar a leitura deles, porque só quero iniciar uma série quando tiver todos os exemplares para não ficar na agonia de ter de esperar.
Achei ótimo ver que o desfecho ficou a contento e que ainda temos a possibilidade de nos apaixonarmos pelo assassino, um verdadeiro crush...kkk
Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
“A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Eu simplesmente amo os livros dessa autora!! Eu amei o primeiro livro dessa série, gostei também do segundo (mas não tanto quanto o primeiro), e me apaixonei por esse livro! No começo eu também ficava sem entender como a Cassia conseguia passar por tudo isso e ainda amar ele, mas quando teve aquela revelação literalmente bafônica, também fiquei completamente chocada. E eu também sofri bastante com o Fredrik, aquele final acabou comigo. Agora estou doida pelos próximos livros dessa série (só espero que a Suma continue publicando a série, porque ela é perfeita...)
ResponderExcluirBeijos!
Olá, a série se sobressai por abordar uma nova perspectiva dos assassinos, aqui o foco não é para a sede de sangue e sim para evolução pessoal. Beijos.
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler esta obra, principalmente porque já li outras obras desta autora, e gostei muito da sua estória e de suas estória. Vejo que vamos nos deparar com uma estória muito bem desenvolvida, e iremos conhecer um personagem bastante sádico, e com problemas psicológicos, e pelo visto a autora consegue trabalhar isto de maneira muito clara. Tenho altas expectativas em relação a esta obra.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirSinceramente não conhecia a série. A proposta da autora, é bem interessante. Fiquei curiosa para saber mais dos personagens e o enredo que os envolve. Espero ter a oportunidade de conferir.
Resenha perfeita!
Beijos.
Eu já li o primeiro livro dessa série, e gostei muito do livro. Ele é bem diferente do que eu imaginava (eu estava esperando algo tpo Entre o Agora e o Nunca). Mas eu gostei muito do livro, ele me prendeu do início ao fim. Estou com muita vontade de ler os próximos livros. Esse livro também parece ser muito bom mesmo. O Fredrik é bem diferente da maioria dos protagonistas que vejo, e fiquei super curiosa pra saber mais da Cassia e da Seraphina. O livro já está nas minhas próximas leituras.
ResponderExcluirBjss ^^
Olá!
ResponderExcluirUm livro bastante interessante e bem sadico. A premissa do livro é bem incrível, tem uma história bastante assistadora é um romance bem raro, achei bem legal o livro e me chamou bastante minha atenção.
Oi! Nunca ouvi falar dessa série, mas só de ver que é uma história de assassinos eu já me interessei, pois amo esse gênero de livros. Vou procurar as outras resenhas! Beijoss
ResponderExcluir