Tempestade de Ônix - O Empyriano, 3 - Rebecca Yarros

13 de fevereiro de 2025


Título:
Tempestade de Ônix - O Empyriano, 3
Autor: Rebecca Yarros
Páginas: 608
Ano: 2025
Editora: Planeta Minotauro
Gênero: Romantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Depois de quase dezoito meses no Instituto Militar Basgiath, Violet Sorrengail sabe que não há mais tempo para lições. Não há mais espaço para incertezas. Porque a guerra começou de verdade, e, com inimigos tão poderosos – tanto de fora das muralhas de Basgiath quanto dentro de suas fileiras –, é impossível saber em quem confiar.
Agora, Violet precisa viajar para além das enfraquecidas defesas de Aretia, a fim de buscar em terras desconhecidas aliados dispostos a lutar ao lado de Navarre. Essa jornada testará os limites de sua inteligência, bem como de sua sorte e de seu poder, mas Violet estará disposta a tudo o que for preciso para salvar o que mais ama: seus dragões, sua família, sua casa e ele .

Mesmo que isso signifique guardar um segredo grande o bastante para destruir tudo.

Eles precisam de um exército. Eles precisam de poder. Eles precisam de magia. E precisam de algo que só Violet pode encontrar: a verdade. Mas uma tempestade está se formando... e nem todos sobreviverão a sua fúria.


Resenha:

"Xaden é meu. Ele é meu coração, minha alma, meu tudo."

Terminei de ler este livro já tem mais de uma semana, mas não sabia como fazer esta resenha. Primeiro por que eu não quero ser "do contra", mas não tem jeito...vou ter que ser, já que eu não concordo com toda aquela comoção, mas vamos deixar isso para depois...e segundo porque, sempre que gosto demais de um livro é assim, eu custo a conseguir resenhar!

"— Nós vivemos segundo o Códex… — tento outra vez. 
— Eu vivo segundo você."

Mas vamos lá, penso que todo mundo já sabe do que trata né? Violet foi treinar numa academia, para ser cavaleira, lá conhece Xaden, que é inimigo da família, se apaixona por ele e pronto! Confusão à vista! Além disso ela tem o maior e mais temido dragão e como se não bastasse, é a única a ter dois dragões! 

"Eu escolho você. Não importa quais os riscos. Eu enxergo todas as partes de você, Xaden: as boas. As ruins. As imperdoáveis. Isso é o que você prometeu, e é o que quero: você por inteiro."

Xaden é inimigo de sua mãe pois era filho de um revolucionário e marcado como traidor depois da morte de seu pai. 

Bom, o pano de mundo é muito maior e mais complexo do que isto, mas daí você vai ter que ler para descobrir. Temos uma revolução, Grifos e Paladinos que eram tidos como inimigos, mas não são, Venin que eram "mitos", que ninguém sabia que eram os verdadeiros inimigos, mas que são!

"— Minha lealdade é a Violet, primeiro e acima de tudo, acima de todos — diz Xaden. — Depois a Tyrrendor. E então Navarre, nos momentos em que se mostra digna… normalmente quando Violet está por lá."

Enfim, tem muita coisa acontecendo, e o bom é descobrir durante a leitura, já que este é o terceiro livro e as coisas vêm acontecendo desde o primeiro. E está ficando cada vez melhor!

Agora deixa eu falar um pouco do que achei: Adorei! Vi tanta comoção, gente chorando e dizendo que o livro veio para destruir corações, isso é um exagero descabido, de verdade! O livro é muito bom e o final foi bem intenso, verdade...mas para quem leu o segundo e sabe o que aconteceu com o Xaden, percebe que esse final foi tudo, menos destruidor, pelo contrário, deixou um gancho para que tenhamos esperanças de que soluções virão no próximo livro, as coisas não estão perdidas e eu consigo ver mais soluções com o final deste livro do que com o final do anterior.

Violet e Xaden como um casal são ótimos. Ela é uma protagonista forte, e quem vem crescendo a cada novo livro. Ele ficou meio de lado, já que agora não é mais o mocinho da trama ( mas ainda sendo) e os amigos deles são daqueles que queremos sempre por perto, estão sempre dispostos a ajudar, mesmo que a Violet pise na bola, de novo!

É isso gente, sem falar da trama do livro, posso dizer apenas que eu amei a leitura, que superou as minhas expectativas, e que a única reclamação que eu tenho a deixar aqui é a demora que vai ser para sair o próximo. Isso sim é sacanagem!

Nenhum comentário

Postar um comentário