Autor: Jennie Godfrey
Nota: 









Sinopse:
É 1979 em Yorkshire, na Inglaterra, e o pai de Miv está pensando seriamente em mudar de cidade. Ela sabe que é por causa dos assassinatos que assombram a região já há alguns anos, mas deixar o lugar onde cresceu e ficar longe de sua melhor amiga, Sharon, não é uma opção, não importa que perigos rondem por ali - nem como as coisas estão estranhas em casa desde o dia em que sua mãe parou de falar.
Talvez, se ela conseguir encontrar o assassino dessas mulheres, ela e a família possam ficar onde estão, afinal. Com isso em mente, Miv e Sharon começam a fazer uma lista de todas as pessoas e coisas suspeitas na vizinhança onde moram.
Mas a busca das garotas pela verdade acaba revelando a existência de segredos inesperados no bairro, em suas famílias e entre elas. E se o verdadeiro mistério que Miv precisa resolver estiver mais perto do que ela imagina?
Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha: Estava tão ansiosa para ler esse livro e no fim das contas, não era o que eu esperava!
Mas a culpa foi completamente minha. Eu vi que Miv era uma criança, então obviamente que não poderia ser um suspense como eu estou acostumada. Mas eu teci uma coisa na minha cabeça que Miv ia investigar a coisa toda adulta já. De onde eu tirei isso? Então...não sei!
Mas vamos lá. Miv vive em uma família complicada. Em 1979. E acho que foi essa data que me fez pensar que depois a história seria contemporânea. Mas enfim, a mãe dela tem um problema que a faz ficar horas fechada em si mesma, o que hoje seria uma profunda depressão, por conta disso a tia vem morar com a família. Para ajudar, porém ela é uma mulher amarga, autoritária e difícil de conviver, mas vai ficando. O pai da menina parece estar mais preocupado com si mesmo do que com os problemas em casa.
Por conta disso tudo, Miv vê em Sharon, sua melhor amiga, um refúgio. Só que a cidade está com um problema, estão acontecendo vários assassinatos, e por isso seu pai decide que o melhor a fazer é mudar da cidade.
Miv, que não quer se afastar de sua amiga e da única vida que conhece, resolve, com a ajuda de Sharon, investigar as mortes, descobrir quem é o assassino para que seu pai desista de mudar dali. O que ela não sabe é que os problemas estão muito mais próximos dela do que possa imaginar e tentar fazer o que nem a polícia está conseguindo pode meter as duas em graves problemas!
Foi uma boa leitura. Não amei, mas posso dizer que gostei assim que consegui parar de esperar uma passagem no tempo para que Miv aparecesse adulta! É um livro bem diferente, um suspense onde as crianças estão investigando, recomendo se você deixar as altas expectativas de lado.
O Estripador de Yorkshire existiu. Ele assassinou 13 mulheres entre os anos de 1975 e 1980 e sobre isso, aqui vai a nota da autora:
Há uma geração inteira de moradores do norte da Inglaterra cuja infância foi assombrada pelo assassino conhecido como o Estripador de Yorkshire. Uma das minhas primeiras lembranças mais vívidas é do dia em que Peter Sutcliffe foi capturado, e quando ficou claro que meu pai o conhecia. Ainda consigo sentir o choque de ele ter chegado tão perto da minha família.Escrevi este livro em tributo às vítimas, aos sobreviventes e a essas crianças, hoje adultas, entre as quais eu me incluo. A Lista de Coisas Suspeitas é minha carta de amor ao condado de Yoykshire.
Sabendo disto, a leitura tem outro sentido né???
Nenhum comentário
Postar um comentário