Autor: Jéssica Anitelli
Páginas: 312
Ano: 2024
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Literatura Brasileira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Ano: 2024
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Literatura Brasileira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota:


Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Nota:






Sinopse:
Neste romance apaixonante, Jéssica Anitelli mostra como a vida pode nos surpreender das formas mais incríveis — só é preciso encontrar a sintonia certa com quem está ao nosso lado.
Felipe não vê a hora de reencontrar os amigos depois de longos meses trancado em casa por conta da pandemia de covid-19. O problema é que o ano letivo dele tem tudo pra ser um desastre.
Pra começar, seus pais trabalham no colégio e vão estar por perto quase o tempo todo. Além disso, a relação entre as turmas, que já não era das melhores, está ainda mais tensa — e o 3º A, liderado por Kevin, está determinado a pregar diversas peças na sala de Felipe para fazer os rivais passarem vergonha. Em meio a tudo isso, seu grupo de amigos precisa lidar com a pressão do vestibular e com os mais diversos dramas. E a cereja de bolo: a nova aluna, Anita, não vai nem um pouco com a cara de Felipe... Mas também, que diferença isso faz?
Quando as provas começam, Felipe não vê alternativa a não ser recorrer à monitoria de química, e é lá que se aproxima de Anita. Aos poucos, a conexão entre os dois vai crescendo, e não demora para o garoto se dar conta de que está se apaixonando pela primeira vez na vida. Só que Anita tem assuntos mal resolvidos no passado, e talvez este novo sentimento não seja o bastante para eles ficarem juntos…
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
O grupo de amigos de Felipe é maravilhoso e diverso: Temos Lorena, futura presidente e rainha dos debates políticos; Rodrigo, lidando com dramas familiares; João, enfrentando seus dilemas sobre sexualidade; e Cadu, o galinha da turma que, no fundo, só quer ser amado. Juntos, eles formam um squad inseparável, prontos para tudo, até mesmo enfrentar as provocações do 3°A, que parece ter como missão de vida atormentar Felipe.
No meio de tanto caos, Felipe se vê obrigado a fazer aulas de reforço de química com Anita, a aluna nova que parece ser a inimiga número um de todo mundo. De início, os dois vivem trocando farpas e mal conseguem se suportar, mas, aos poucos, a dinâmica entre eles começa a mudar.
O que fez "Em Sintonia" ser uma leitura incrível, foi a forma que a autora deu profundidade a cada personagem. Por trás das atitudes irritantes ou até cruéis de alguns jovens, há uma necessidade de acolhimento, aprendizado e amadurecimento. Com sensibilidade, o livro aborda temas reais e relevantes como racismo, bullying, homofobia e masculinidade tóxica, sempre com honestidade, sensibilidade e empatia.
Felipe, como um dos poucos adolescentes pretos na escola, encara desafios extras. A autora explora como o racismo e as expectativas sociais impactam sua vida, trazendo reflexões importantes sobre amizade, família e as consequências das escolhas que fazemos. A narrativa é leve, mas cheia de significados, conduzindo o leitor por dilemas escolares, risadas nas loucuras do terceiro ano e momentos de introspecção.
Se você está em busca de uma leitura que mistura diversão, reflexões e aquela nostalgia dos tempos de escola, Em Sintonia é a escolha perfeita. Um livro para rir, pensar e, acima de tudo, sentir!
Nenhum comentário
Postar um comentário