A Ponte entre Reinos - Danielle L. Jensen

31 de dezembro de 2024

Título: 
A Ponte entre Reinos
Autor: Danielle L. Jensen
Páginas: 416
Ano: 2032
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: No primeiro volume desta aguardada série de fantasia, uma princesa vive um romance ardente com aquele que jurou destruir.
Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.
Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.
Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.

Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 



Resenha:

“… durante o tempo que Lara passasse naquele reino, o rei não iria apenas se curvar. Ele iria sangrar"





A ponte entre Reinos, já começa com um prólogo interessante.

“Um gongo foi tocado, e as reverberações ecoaram sobre o complexo. O instrumento a chamava para jantar todas as noites havia quinze anos, mas hoje reverberou pelo seu corpo como um tambor de guerra. Lara respirou fundo para se acalmar, depois virou, atravessando o pátio de treinamento na direção das palmeiras altas, a saia cor-de-rosa farfalhando em suas pernas. Todas as suas onze meias-irmãs seguiam para o mesmo lugar, cada uma usando um vestido diferente, a cor escolhida com capricho pela mestra de estética para valorizar seus traços.
Lara detestava rosa, mas ninguém pedira sua opinião.”

Lara, é a princesa de Maridrina, obviamente não é a única já que seu pai possui um harém, separada de sua mãe, aos 5 anos, ela foi levada para um local secreto e por 15 anos sofreu, quero dizer recebeu um treinamento exclusivo e muito intensivo. Tudo porque Maridrina precisava entregar uma noiva para o príncipe herdeiro de Ithicana, reino vizinho com quem após séculos de luta, selaram um acordo de paz. 

E com isso, o rei de Maridrina achou que iria conseguir o que nenhum antecessor dele conseguiu: Destruir Ithicana.

Eu gostei muito do livro é isso me deixa empolgada para falar dele, mas como não vou dar nenhum spoiler intencional, tô me segurando aqui, então falarei bem pouco da trama em si.

Lara, passou por uma criação peculiar e como tal, está disposta a tudo para proteger seu reino, e se para isso ela precisa trair seu futuro noivo, ela irá pagar o preço. Crescendo sabendo do sofrimento de Maridrina enquanto Ithicana próspera, ela vai usar todas as suas armas para mudar isso.

O livro se divide em dois pontos de vista, de Lara e de Aren, futuro noivo e Rei de Ithicana, algo que eu particularmente amo, podemos apreciar o quanto a escrita da autora é inteligente.

Lara, não é uma narradora confiável, digo isso, porque ela não tem todas as informações necessárias para ela mesma ter uma opinião sobre MUITAS coisas importantes, e quando ela vai nos apresentando a história, somos levados a conhecer o que ela conhece, e aí entra o ponto de vista de Aren, muito mais do que apenas nos mostrar um pouco mais do romance, ele amplia nossa visão sobre a trama de forma geral.

“Lara conhecia Ithicana tanto quanto a maioria dos maridrinianos, talvez um pouco mais. Era um reino tão envolto em mistério quanto em névoa: uma série de ilhas que se estendiam entre dois continentes, as massas de terra protegidas por mares bravios, que se tornaram ainda mais traiçoeiros após as defesas que os ithicanianos haviam instalado nas águas para evitar invasores. Mas não era isso que tornava Ithicana tão poderosa. Era a ponte que se estendia lá no alto entre as ilhas — a única forma segura de viajar entre os continentes durante dez meses do ano. E Ithicana usava seu trunfo para manter os reinos que dependiam do comércio famintos. Desesperados. E, acima de tudo, dispostos a pagar qualquer preço que o Reino da Ponte exigisse por seus serviços.”

Este livro tem tudo o que os fãs do gênero podem vir a gostar: tem uma disputa política, intrigas, manipulações, traições, segredos, um romance (aquele clichê aqui muito bem executado de enemies tô lovers) entre dois personagens intrigantes e inteligentes.

Ambos não confiam um no outro, porém, isso não muda o fato de que ambos querem muitas coisas desse casamento, apenas não sabem exatamente o que um quer do outro na verdade, pela maior parte do tempo, gostei muito do desenvolvimento romântico do casal.

A criação do mundo, as complexas situações políticas entre vários reinos me chamou a atenção, tem muito potencial para ser ainda mais explorado e ampliado, mas o que já sabemos no primeiro livro é bem legal.

Com personagens secundários tão bons quantos os protagonistas, existe logo uma conexão na leitura. Vibrei, torci e sofri com os personagens. Quis entrar no livro e sacudir a Lara mil vezes, mas até suas ações que detestei, são condizentes com sua personalidade e personagem! 

Aren, de longe é um dos protagonistas masculinos que mais gostei nos últimos anos! E isso é muito a se dizer. 

Eu só não favoritei esse livro com 5 estrelas, porque apesar da história fluida e empolgante, eu não me surpreendi com praticamente nada durante a leitura, as reviravoltas (que são muitas!) do meio do livro em diante, foram bem previsíveis, já imaginava quase tudo o que ia acontecer após ler a primeira metade do livro. 

Isso é ruim? Para mim não foi, os clichês foram bem utilizados, os personagens são muito cativantes e nos fazem torcer por eles, o romance foi escrito de uma forma que me convenceu (Aviso de leve conteúdo mais quente, mas só uma ceninha!). Só não me surpreendeu. E dependendo de como a autora vai encerrar após o final que teve a única surpresa que me deixou ansiosa, posso relevar todos esses detalhes. Principalmente porque ela não ter entregue umas coisas que eu precisava já saber hahah

Mas foi uma leitura ótima!

Adorei, e tô super ansiosa para ler o segundo livro, (já fui na Amazon ver o valor do livrinho em inglês…) e mal posso esperar pelo lançamento… será que demora?

Indicação para quem gosta de livros de fantasia com uma boa dose de romance, jogos políticos, manipulações e traições!

Nenhum comentário

Postar um comentário