Olhos vazios - Charlie Donlea

30 de dezembro de 2024

 
Título: Olhos vazios
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 320
Ano: 2023
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense, Thriller
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +16
Nota:   
Sinopse: ELA MUDOU O NOME E A APARÊNCIA... MAS NADA PODE APAGAR O QUE TESTEMUNHOU. Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer... *** Este é um thriller explosivo que você não conseguirá largar.


 

Resenha:

Se tem uma coisa que Donlea sabe fazer, é te prender na leitura como se sua vida dependesse disso. Em “Olhos Vazios”, ele faz isso com maestria, te jogando em uma trama que parece impossível de desatar no início, mas que, ao juntar as peças, revela um quebra-cabeça cruel e assustador.

A história começa com Alexandra “Alex” Quinlan, uma adolescente de 17 anos que sobrevive ao massacre brutal de sua família. E quando eu digo brutal, é porque é mesmo: pai, mãe e irmão mais novo assassinados dentro de casa. Para piorar, a polícia resolve que a culpada só pode ser a própria Alex, porque, né... lógica zero. Só que a garota não está disposta a ser o bode expiatório de ninguém. Com a ajuda de Donna Koppel e seu marido advogado, Garrett Lancaster, Alex não só prova sua inocência, como ainda processa o estado e ganha.

E isso tudo é só o começo, tá? O livro é dividido em sete partes e, já na segunda, a gente reencontra Alex tentando levar uma vida “normal”, o que é impossível quando você é conhecida como “Olhos Vazios” (apelido cruel dado por uma repórter sensacionalista). Só que Alex nunca esqueceu o que aconteceu naquela noite terrível e decide virar detetive no escritório de Garrett para ajudar pessoas como ela.

A trama dá uma guinada quando Alex é chamada para investigar o desaparecimento de Laura McAllister, uma podcaster universitária que estava cavando fundo demais em assuntos perigosos. É aí que as coisas começam a a ficar ainda mais malucas, conexões inesperadas entre o passado de Alex, os crimes investigados por Laura aparecem e até mesmo figuras poderosas.

O ritmo desse livro é insano. Donlea brinca com o tempo de forma genial, usando flashbacks e diferentes formatações para te guiar, é simplesmente impossível largar o livro . E os personagens? Ah, eles são tão bem construídos que até quem faz besteira tem motivações que te deixam pensando: “Será que essa pessoa é tão vilã assim?”

O que torna “Olhos Vazios” tão incrível é como ele mistura uma trama complexa com momentos que fazem você querer gritar. 

“Olhos Vazios” é um suspense eletrizante, cheio de reviravoltas, com personagens que te conquistam (ou te deixam irritado) e uma história que te faz questionar tudo e todos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário