Autor: Danielle L. Jensen
Páginas: 392
Ano: 2023
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 16 anos
Nota: 








Sinopse: Na aguardada continuação de A ponte entre reinos, Lara terá de decidir entre lutar por seu reino, por seu grande amor, ou por si mesma.Lara é uma rainha traidora. Ao compartilhar informações secretas sobre a defesa de Ithicana, a jovem não só quebrou a confiança de seu povo como possibilitou que a ponte fosse dominada pelo rei de Maridrina, seu pai. Em exílio, Lara se sente impotente diante de tanta morte e destruição, mas quando descobre que seu marido, Aren, foi capturado em batalha, ela decide fazer de tudo para se redimir – e salvar o homem por quem se apaixonou perdidamente.Arriscando a vida em mares revoltos, Lara volta para Ithicana com planos não só para libertar Aren, mas todo o Reino da Ponte. Para isso, ela pretende usar as armas mais letais que seu pai já criou: suas irmãs. Contudo, o palácio de Maridrina é praticamente impossível de invadir, e há peças demais nesse jogo em que inimigos e aliados trocam de lugar a todo momento. Para piorar, talvez seu maior adversário seja justamente o homem que ela está tentando libertar.
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
"Não existe ninguém neste mundo como você."
Para contextualizar a resenha, vou falar brevemente sobre a trama, e contem spoilers do primeiro volume.
Lara, é uma princesa de Maridrina, ela e mais 19 irmãs foram arrancadas dos braços de suas mães, no harém real, e levadas para viver no deserto. Mas se vocês pensam que foi para a segurança delas, bom... não exatamente.
Silas, o rei de Maridrina e pai delas, tinha um desejo, ele queria destruir o reino de Ithicana, controlar a ponte deles, (por onde o comercio entre os reinos flui) e provavelmente mais alguns planos de dominação mundial... E para isso, ele resolveu treinar suas filhas como guerreiras e espiãs, mesmo que isso significasse uma infância terrível, para que a melhor entre elas se cassasse com o rei de Ithicana e destruísse o reino de dentro.
Bom, Lara, é a princesa que se tornou rainha, e após muita coisa acontecer com ela no primeiro livro: Casamento com Aren, descoberta de algumas verdades, e outras desgraças acontecerem, ela começa o segundo livro com a alcunha de A Rainha Traidora, e disposta a tudo para salvar Aren, salvar Ithicana e redimir sua alma.
O que além de não ser fácil, será impossível sozinha, para isso, ela vai em busca das únicas aliadas que acredita ainda possuir que são tão letais e capazes de invadir o castelo de Maridrina, a ajudarem a salvar seu marido e começarem uma guerra pela libertação do reino que deseja que Lara morra das piores formas possíveis.
Lara, é um personagem incrível, eu amei ela desde o primeiro livro, mas neste ela arrancou minhas lágrimas com seu sofrimento, e me fez vibrar e torcer por ela muito. Um personagem com muita força de vontade e que vence seus maiores medos, apenas para proteger as pessoas que ela ama.
Aren, não fica atrás, ele não está em seu melhor momento de vida, mas mesmo assim ainda é um sonho. Que rei!
"Acordado ou dormindo, tudo que vejo é seu rosto. Tudo que escuto é sua voz. Tudo que sinto é você em meus braços. Tudo que quero é você."
O romance entre eles é uma parte importante da trama, existe um forte sentimento, mas o dilema de Aren, é muito forte, como ele pode amar alguém que causou tanta morte e destruição de seu reino? Os dilemas morais que ele passa são bem interessantes, me fez sofrer? Muito! Porém, ainda foi uma trama bem escrita pela autora.
No livro temos de tudo para agradar aos fãs de fantasia: Invasões inteligentes, resgates emocionantes, jornadas intensas pelo deserto, batalhas mortais, mergulhos entre tubarões e corridas fugindo de cobras venenosas, tudo isso e temos ainda sub-tramas cheias de conspirações políticas! Sim! Muita coisa acontece fora a parte romântica.
Eu gostaria de um epilogo, e também que o final não tivesse sido tão corrido, a autora deu mais tempo para a jornada no deserto com o camelo Jack, para a conclusão do livro, contudo, ainda adorei a leitura, li em uma madrugada, a escrita é super fluida, e os personagens ótimos, as irmãs da Lara são interessantes e espero ler mais sobre elas, e Kéris, me chamou muito a atenção!
A Rainha Traidora encerra o arco de Lara e Aren como protagonistas, a série Uma ponte entre Reinos, possui já dois livros publicados, e mais dois previstos, porém, a cada dois livros, teremos um outro arco e outro casal protagonista. Eu quase considero então duologias. É neste livro que iremos conhecer o casal que irá protagonizar os próximos, e estou ansiosa. O Terceiro livro se chama: The Inadequate Heir, O Herdeiro Inadequado, o que nos leva a Kéris, como protagonista.
Uma indicação para quem adora uma trama cheia de romance, batalhas e personagens cativantes.
Nenhum comentário
Postar um comentário