Autor: Sloan Harlow
Nota: 




Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.





Sinopse:
Com uma narrativa de tirar o fôlego e cheio de reviravoltas, este suspense mostra que melhores amigas podem esconder segredos terríveis — e nos deixa perguntando até a última página em quem de fato podemos confiar.
Ella não consegue parar de se culpar pelo acidente que matou sua melhor amiga, Hayley, meses atrás. Agora, ela precisa seguir em frente e voltar à escola, mas parece impossível superar tudo o que aconteceu — principalmente porque Sawyer, namorado de Hayley, está sempre por perto.
Aos poucos, o luto os aproxima, e Ella se dá conta do inimaginável — ela está apaixonada pelo namorado da melhor amiga morta. Sem saber como lidar com o sentimento, a garota busca refúgio no diário de Hayley, mas ali descobre que Sawyer tem os próprios segredos, e que a relação dos dois não era tão perfeita como parecia.
Ella sabe que deve manter distância de Sawyer, mas se sente inexplicavelmente atraída pelo garoto — e aterrorizada por tudo o que ele parece esconder. Com um ritmo eletrizante e um enredo repleto de surpresas, Tudo que nunca dissemos nos faz questionar até que ponto conhecemos aqueles que amamos.
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha: Juro que quando vi o livro, o título e a capa achei que fosse thriller! Sério, isso acontece muito comigo pois eu escolho os livros pela capa e nunca leio as sinopses! Mas era romance, e eu quase não leio romance! Mas esse livro me fisgou completamente. Tanto que o li em menos de um dia!
Começamos com uma menina toda triste e traumatizada tendo que voltar para a escola depois das férias, só querendo passar invisível por tudo. O motivo? Em um acidente de carro onde Ella estava dirigindo, Hayley morre e Ella se culpa pelo que aconteceu, e para ajudar, ela não lembra de nada daquela noite!
Eram três amigos inseparáveis, Ella, Hayley e Sawyer, namorado de Hayley. Como a culpa corrói Ella, a menina acha que todos a responsabilizam pela morte da amiga, principalmente o seu namorado, assim ela não vê que ele está ali para apoiá-la.
Acontece que os dois acabam se aproximando cada vez mais e quando percebem, estão envolvidos, Ella então, tomada pela culpa, Começa a ler o diário da amiga, querendo a princípio se sentir mais próxima dela, acaba então descobrindo segredos profundos e dolorosos naquele diário, o que a faz desconfiar de Sawyer, já que no diário ela conta detalhadamente os abusos que sofria do namorado, nomeado no diário como "S".
Para mim não estava fazendo sentido, em um momento Sawyer era todo amoroso com a Ella, no outro ela estava lendo que "S" estava batendo na amiga, mas como ela iria confrontá-lo? O medo só aumentava e a desconfiança não ajudava, e então ela foi procurar ajuda no psicólogo da escola, contou tudo para ele e claro, seriam tomadas providências. Só que Ella não queria acreditar no que lia e em meio às desconfianças e traições ela vai perceber que ninguém conhece todos os segredos, nem das melhores amigas!
Eu fiquei com raiva inúmeras vezes durante a leitura. Primeiro a família da Ella que até o acidente era tão unida, passou a hostilizar a menina, a culpá-la em silêncio, o que não faz sentido, muito fácil se arrepender depois que deixou a filha sozinha em seu luto.
Sawyer, só queria proteger sua amiga e seu amor, por conta disso, escondeu coisas que não deveria. Hayley estava sim sofrendo abusos físicos e psicológicos mas não era de que a gente imagina no início, e a mãe dela era uma mulher amarga e egoísta que não conseguiu enxergar o sofrimento da filha. Em resumo esse livro se resume em uma coisa: Falta de comunicação pura e simples e por isso, as consequências dos atos de todos, foram desastrosas!
Gostei bastante da leitura, não queria largar de tão curiosa que eu estava para entender qual era a versão verdadeira do Sawyer e no final, não me decepcionei!
Nenhum comentário
Postar um comentário