Lore Olympus - Histórias do Olimpo, Volume 02 - Rachel Smythe

18 de dezembro de 2024


Título: 
Lore Olympus - Volume 2 
Autor: Rachel Smythe
Páginas: 368
Ano: 2022
Editora: Suma
Gênero: Fantasia, Ficção, HQ, comics, mangá
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +16 anos
Nota:    
Sinopse: No segundo volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades luta para lidar com sentimentos até então desconhecidos para o Rei do Submundo, enquanto Perséfone tenta descobrir se suas expectativas para o futuro ainda condizem com suas escolhas. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente.

Perséfone estava pronta para começar uma nova vida quando deixou o Reino Mortal para viver no Olimpo. Porém, ela logo descobriu o lado sombrio do novo e deslumbrante lar, e agora tenta encontrar seu lugar no mundo dos deuses, sempre em constante e rápida mudança. Hades também está abalado, lutando contra seus sentimentos pela jovem Deusa da Primavera, enquanto mantém seu reinado solitário do Submundo. Conforme se aproximam, os dois precisarão desatar os nós do passado e do presente para construir um futuro juntos.
Ganhador do Prêmio Eisner e finalista do Prêmio Hugo, Lore Olympus reúne fãs ao redor do mundo todo. O segundo volume da série contém os episódios 26 a 49 do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Este livro foi cedido pela Editora Suma, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:

Lore Olympus, Histórias do Olimpo – Volume 02, é uma Graphic Novel que traz histórias  atuais com os deuses olimpianos, ou seja, a mitologia Grega, tendo como protagonistas os Deuses Hades e Perséfone, Deus dos Mortos e senhor do Submundo e Deusa da Primavera.

Aqui vamos continuar acompanhando o inicio do amor entre Hades e  Perséfone, e algumas repercussões do que aconteceu no primeiro volume.

Perséfone, foi salva de uma situação perigosa e constrangedora por Hades, e isso atraiu a atenção de alguns deuses, tanto para a sorte quanto para o azar do casal. Sem contar, que a jovem ainda não conhece muito bem os deuses do Olimpo, e já se viu sofrendo algo inimaginável nas mãos de um deles. O que ainda vai trazer muitos problemas a ela.

Mas a principio, ela está focada em encontrar seu lugar no mundo, deseja que seu poder e ela tenham um significado e isso  é um dos temas mais interessantes desse volume, fora é claro, o romance.

Hera, como sempre resolveu se meter na história e mexe seus pauzinhos, colocando Perséfone para ser estagiaria de Hades e isso vai render muitos momentos incríveis entre eles, e aumentar ainda mais a atração, desejo e sentimentos.

Mas vejam bem, nada vai ser muito fácil. Hades finalmente percebe alguns detalhes: que ele é muito mais velho que ela, por exemplo, e ele terá que lidar com muitos sentimentos e muita pressão, não sabendo muito bem como agir e o que está sentindo.

Este volume, tem uma escrita menos pesada que o primeiro, mas ainda vai abordar muitos temas importantes e densos. Ambos estão descobrindo seus sentimentos e não sabem muito bem como agir. Hades quer protegê-la de tudo, principalmente do que a sociedade olimpiana poderia achar deles juntos, de sua fama, etc...Perséfone, por outro lado, começa a perder um pouco de sua ingenuidade e ver e entender melhor os deuses ao seu redor, lidando com várias questões pessoais, medos, trauma e lutando para se encontrar e conquistar seu lugar no mundo... 

E é claro, ambos estão se apaixonando um pelo outro apesar de tudo o que poderia dar errado.

Eu gostei bastante do primeiro volume, e o segundo foi ainda mais empolgante. O romance está indo bem devagar, o que no caso eu gosto quando acontece.

Uma leitura fabulosa, uma trama divertida, emocionante, cheia de romance, mas que fala também muito de relacionamentos familiares disfuncionais, relacionamentos tóxicos.

Como toda boa história existe momentos de enternecer o coração, mas também de sofrimentos. O bom e o mau que uma vida pode conter.

Para ler não precisa conhecer os mitos gregos, tudo é explicado aos poucos e toda a trama é modernizada, então podem ler sem medos de se sentirem perdidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário