Autor: Scarlett St. Clair
Páginas: 272
Ano: 2025
Editora: Bloom Brasil
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Ano: 2025
Editora: Bloom Brasil
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +18
Nota:




Este livro foi cedido pela Editora Bloom Brasil, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Nota:






Sinopse:
Neste primeiro volume da série Hades & Perséfone, a autora best-seller Scarlett St. Clair, sucesso no TikTok, transforma o mito grego em um romance moderno, sombrio e sensual.
Perséfone é a jovem e ingênua Deusa da Primavera, que não tem força suficiente para desenvolver seus poderes. Vivia numa redoma superprotegida pela mãe, a Deusa da Colheita, quando decide se mudar para Nova Atenas, onde espera traçar um novo destino para si, longe dos deuses do Olimpo e de tudo o que eles representam.
Até que, sem saber, Perséfone perde um jogo para Hades, o Senhor dos Mortos, e acaba amarrada a um contrato cujos termos são impossíveis: deve criar vida no Submundo ou será sua prisioneira para sempre. A aposta vai muito além de expor seu fracasso como deusa: tudo o que ela queria era um pouco de liberdade, mas acaba se apaixonando pelo mais perigoso entre os divinos ― e o que essa paixão tem de proibida, tem de cativante.
No primeiro volume da série Hades & Perséfone, Scarlett St. Clair revela todo o seu talento para criar romances intensos, personagens fortes e cenas ardentes, que conquistaram leitores do mundo todo.
Este livro contém: enemies to lovers, dual POV, romance proibido.
Resenha:
O que acontece quando uma deusa da primavera que não consegue fazer nada florescer se vê presa em um acordo impossível com o Deus do Submundo? Em Um Toque de Escuridão, releitura moderna do mito de Hades e Perséfone, encontramos romance, desejo, muita química, tensão e uma protagonista que... bem, às vezes dá vontade de dar uns bons sacodes!
Perséfone cresceu sob o controle sufocante de Deméter e sonha com liberdade. Por isso agora tenta viver experiências novas, está terminado a faculdade, fazendo estágio e tudo parece estar muito bem. Em Nova Atenas, ela finalmente pode viver como uma mortal, mas seu plano desanda rapidinho quando cruza o caminho de Hades no clube Nevernight. O Deus dos Mortos, além de temido, tem um império de apostas onde a casa sempre ganha e, numa jogada infeliz, Perséfone acaba devendo algo a ele: criar vida no Mundo Inferior.
A partir daí, a relação entre eles pega fogo! A química é intensa, os diálogos são carregados de tensão e as cenas picantes são de tirar o fôlego. Hades, como esperado, é misterioso, poderoso e irresistível. Já Perséfone... Bem, ela passa metade do livro questionando o trabalho dele, como se ele não fosse literalmente O DEUS DOS MORTOS! ME AJUDA PERSÉFONE!
A ambientação é simples, afinal o foco é o casal, mas senti falta de mais detalhes sobre Nova Atenas e o Submundo. A mitologia está ali, mas fica em segundo plano para dar espaço ao romance, se você busca algo mais detalhado ou mais profundo sobre mitologia, não irá encontrar aqui.
No geral, Um Toque de Escuridão é uma leitura fluida e viciante, com um casal explosivo e um romance proibido que nos mantém presos até a última página. Apesar de algumas ressalvas (e da vontade de dar uns bons conselhos pra Perséfone), o livro entrega exatamente o que promete: uma história sensual e envolvente entre deuses.
Oie! Eu li esse mês um Jogo do destino que é a história contada pelo ponto de vista do Hades (já tinha lido esse anos atrás) e eu gostei bastante. A parte da mitologia fica mais evidente contada nesse livro, então tem mais detalhes e outros personagens do Olimpo. Eu achei bem legal, mas a Perséfone irrita um pouco mesmo kkk
ResponderExcluirBeijo!